SÉRIE TEOLOGIA MUSICAL

Esta Série é para publicação de Títulos referentes à Bíblia, Teologia e Música, com o objetivo de levar ao leitor conhecimento e aperfeiçoamento bíblico musical na área da adoração e do louvor utilizando a música como meio de Adoração ao nosso Deus.

TÍTULO:

DEUS, o HOMEM e a MÚSICA

ANO

2020

AUTOR:

AROLDO ANDRADE

ISBN

978-65-00082-76-0

A compreensão teológica da música como instrumento de adoração e louvor a Deus e sua inter-relação com o homem e Deus é de suma importância para o cristão.

A música a serviço da adoração atua como meio de adoração, comunhão e evangelização, abrangendo o contexto humano, social e espiritual, sendo necessário conhecer o contexto histórico e bíblico da adoração, buscando apresentar o sentido teológico da música como triuna em si mesma, em relação ao homem e em relação a Deus. Toda a análise contida neste trabalho busca o esclarecimentoda música como forma de adoração, por meio do ser humano, a Deus, revelando sua triunidade em todos os sentidos: em si mesma, a Deus Criador, à igreja pela viva koinonia, e aos necessitados de salvação, pela palavra cantada em forma de Evangelho.

Portanto, a música quando a serviço da adoração e louvor, toca o coração de Deus, edifica os fiéis adoradores, e anuncia as Boas Novas, o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, mediante a ação do Espírito Santo.